terça-feira, 1 de outubro de 2013

Método da repetição forçada

 É a execução de mais repetições de um exercício do que o indivíduo é capaz de executar sem ajuda. Esta ajuda é fornecida por um auxiliar, que pode ser o professor ou um parceiro, fazendo apenas o suficiente para que o movimento possa ser completo nas repetições extras. Essas repetições extras, realizadas com ajuda é que são chamadas de repetições forçadas, e devem ser num número de duas a quatro no máximo.
O objetivo desse método é a hipertrofia muscular. A forma correta de exercitar as repetições forçadas, contudo, pode explodir seu ganho de massa muscular para outro nível. Quando você começa as primeiras repetições de um exercício, determinado pelo número de fibras dos músculos envolvidos, estes irão se contrair completamente, permitindo que o movimento seja perfeito. Em cada repetição seguinte, mais fibras são forçadas, até, em teoria, todas as fibras musculares disponíveis serem forçadas e estarem contraídas. Se você exercitar repetições suficientes de um exercício, chegará um ponto em que você atingirá a falha muscular temporária, o ponto em que você não pode exercitar outra repetição sem ajuda. É aí que entram as repetições forçadas. As repetições forçadas permitem que você volte ao ponto em que a falha é positiva e crie uma sobrecarga para seus músculos. Criar uma sobrecarga é algo bom, pois este é o stress com o qual seus músculos estão incapacitados de lidar.
O treino com repetições forçadas proporciona um ambiente hormonal mais anabólico e positivo. Curiosamente, o aumento hormonal proporcionado por esta técnica é maior nos atletas com mais experiência de treino.
Realizar mais repetições com ajuda irá ajudá-lo a levantar mais peso e a realizar um volume de treino total mais elevado. Isto resulta numa diferença na quantidade de tempo em que os seus músculos estão a ser estimulados e é essencial para criar o melhor ambiente anabólico.
Em minha opinião, as técnicas especiais para aumentar a intensidade dos treinos, como as repetições forçadas, devem ser utilizadas apenas de forma esporádica e de preferência nos grupos musculares que menos respondem aos treinos ou que se desenvolvem de forma mais lenta.
Formas de execução:
_2 a 4 repetições forçadas no final de um set;
_um treino semanal para cada grupamento muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário