quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Qualidade de vida!!!
Um estudo realizado pelo Hospital Alemão Osvaldo Cruz, de São Paulo, junto a mais de 30 mil executivos mostrou que, no geral, a saúde dos profissionais brasileiros não anda nada bem.
Os resultados apontaram que 76% dos entrevistados são sedentários, 63% têm colesterol alto e 59% têm sobrepeso, sem mencionar os níveis de ansiedade e depressão causados pelo estresse e pelo medo de perder o emprego, ou de não atingir os resultados em suas tarefas.
De acordo com o Dr. Ricardo Pesarovish, médico generalista, esses problemas são indissociáveis, e não apenas entre os executivos. “Atendo a uma população muito variada e vejo todos os dias o estresse acabando com as pessoas. Esse estresse leva aos desequilíbrios. Por exemplo: na hora de comer, essas pessoas comem na hora errada, comem demais e se alimentam daquilo que não devem. Isso leva aos aumentos de colesterol etc., que leva a uma depressão e vira um círculo vicioso”.
Segundo o médico, todas as pessoas têm de se condicionar, desde cedo, de que precisam se cuidar e têm de arrumar tempo para isso.
“Tem de haver tempo para caminhar, para fazer refeições na hora certa, para tomar água. É preciso se alimentar com comida saudável e não com aquilo que é mais prático. Esse tempo que perdemos com pequenos cuidados é pouco perto do que se perde depois, curando doenças e consertando os estragos”, conclui.Disponível em:http://www.vocecommaistempo.com.br/bn_conteudo.asp?cod=296
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário